domingo, 22 de agosto de 2010

CIRCULUZ BRINCANTE NO 2° FESTIG - FESTIVAL DE IGARASSU



Começa dia 03 de Setembro de 2010, uma programação para todos gostos, teatro para adultos, infancia, teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Exposições, Leitura Dramatizada, oficinas e muito mais. Confira a programação que vai até o dia 12 de setembro.
O 2º FESTIG – Festival de Teatro de Igarassu é uma ação cultural voltada para o município de Igarassu objetivando divulgar a produção teatral realizada na Cidade, no Estado de Pernambuco e em outros Estados. Trata-se de um projeto de fortalecimento para os grupos de teatro, onde se pretende além das apresentações de espetáculos teatrais, realizar Oficinas, promovendo assim, a formação e o encontro de artistas. O movimento teatral no Estado de Pernambuco, vem se consolidando, possibilitando as cidades à inserção no calendário cultural do país. A Cidade de Igarassu através de seus artistas e grupos de teatro se registra hoje como um celeiro artístico.
O Festival promove o intercâmbio com diversas cidades, participam trabalhos reconhecidos de várias regiões do País, este ano o evento conta com a presença de grupos da Cidade de Igarassu/PE, Olinda/PE, Limoeiro/PE, Vitória de Santo Antão/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Recife/PE, Porto Alegre/RS, São Luiz/MA, João Pessoa/PB, Santa Luzia-Jaraguá do Sul / SC, possibilitando estudantes, artistas, educadores e público geral a ter acesso aos espetáculos e as oficinas, fomentando assim o teatro e contribuindo culturalmente para a cidade de Igarassu e para Pernambuco. A segunda versão é também a oportunidade para garantirmos a população sedenta de arte, o acesso gratuito a espetáculos, como bens de consumo, e particularmente a espetáculos teatrais de qualidade. O festival é uma realização do Grupo Teatral Ariano Suassuna, e tem a produção de André Ramos, o 2º FESTIG tem o Incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Educação e Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário