domingo, 21 de junho de 2009

Circuluz Brincante

Espetáculo de Circo e Teatro de Rua
Estou atualmente em relação com a vida e as pessoas, através de um novo trabalho que nos envolve em círculos... brincadeiras... luz...



CIRCULUZ BRINCANTE


O circulo é o local do circense, do ritual, do teatro de rua, do encontro. E nele, a palhaça Keke leva ao público elementos de sua genealogia, as partículas de brincadeira, riso e absurdo que a compõe.
Espetáculo de rua onde são exploradas as várias possibilidades de jogo e dialogo entre comicidade, cultura popular maranhense e habilidades circenses, nas cenas a palhaça Keke kerubina estabelece um jogo cênico com a platéia originado na arte de rua e no brincante maranhense.
Keke kerubina Rosa Vermelha do Jardim da Vida recria á sua lógica de palhaça os números de malabarismo, acrobacia área no tecido, utilizando a dança e a dramaturgia popular. Para então no desenrolar das cenas semear na platéia a vontade de mostrar seu próprio brincante.
O Cazumbá, catirina, a coreira, são experimentados em cena e revelam durante o espetáculo a palhaça como espelho do Homem, um ser que cai, levanta, aprende, dança, canta, cria círculos de brincadeira.
O circo, o circulo, a circularidade é no espetáculo o ritual de exaltação a arte popular do circense.











Duração: 45 min
Ficha técnica:
Raquel Franco:
Palhaça Keke kerubina

Direção e concepção:
Raquel Franco
Sonoplastia:
Hugo Benigno
Cibica
Iure Olinda
Assistente de Cena
Caçula Rodrigues
Agora é prosseguir levando os Circuluz pra outros espaços aqui, ali, acolá, pra onde o coração desejar
Raquel Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário